Ações alusivas ao ’18 de Maio’ são realizadas em Boa Vista do Gurupi

Em ação alusiva ao ‘Dia 18 de Maio’, o Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar de Boa Vista do Gurupi, mobilizaram e alertaram sobre a importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi o foco de palestras, orientações e de uma blitz educativa. Cada atividade foi direcionada para alerta o que fazer quando suspeitar de algum caso, onde denunciar e como proceder para que a criança tenha seus direitos garantidos.

Na blitz, os profissionais foram ao centro panfletar e passar orientação aos condutores de veículos. A manhã foi de trabalho e de avanços na manutenção dos direitos da criança.

A palestra, que aconteceu na Câmara de Vereadores, trouxe orientações aos agentes comunitários de saúde, aos coordenadores e diretores das escolas do município. O foco é prevenir os casos de abuso.