Educação

Escola Maria José Batista de Freitas promoveu uma mobilização com intuito de preservar as riquezas naturais de Boa Vista do Gurupi

 

 

 

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, a Escola Maria José Batista de Freitas realizou, no dia 07 de junho, uma caminhada pelas ruas de Boa Vista do Gurupi. Além de alertar para importância de preservar as riquezas naturais do município, alunos e professores aproveitaram para plantar árvores e deixar mensagens de orientação.

 

O projeto, que foi bastante discutido no interior da escola, tomou proporções grandes e foi notado por toda comunidade escolar. O envolvimento de toda a equipe pedagógica da escola e a aceitação dos alunos transformou a mobilização em uma ação que terá continuidade.

 

De acordo com a coordenação, Boa Vista do Gurupi precisa de ações que orientem as pessoas a não jogarem lixo nos afluentes do rio, a não poluírem as ruas e praças. Além do mais, o município é abastecido de pontos de belezas naturais que merecem ser preservados por todos os moradores.

 

A Secretaria Municipal de Educação deu total suporte para a caminhada e vai continuar estimulando o surgimento de projetos com a mesma intenção.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!