Cidadania

No TRE, Antonio Batista assina documento para viabilizar cadastramento biométrico de eleitores

 

 

 

Ainda existem eleitores boa-vistenses que não realizaram o cadastro da biometria, ou por não poderem arcar com as despesas de deslocamento até o cartório eleitoral ou por outras questões pessoais, pensando nisto o prefeito de Boa Vista do Gurupi acabou de assinar um documento que garante uma parceria entre a Prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral para facilitar o acesso ao cadastro, ofertando toda logística e apoio aos cidadãos.

 

Além de permitir que todos tenham acesso aos serviços, a parceria traz ao eleitor a segurança de poder realizar o cadastramento no seu município. Vale lembrar que o cartório eleitoral mais próximo fica em Maracaçumé.

 

A prefeitura vai disponibilizar servidores e o espaço físico para que o TRE possa executar todos os serviços referentes ao cadastramento da biometria. De acordo com o prefeito, o objetivo é ter mais pessoas com a situação regularizada sem que elas tenham que se deslocar mais de 50 km para isto.

 

É pertinente salientar que o número de eleitores no município está maior que em 2016 e que a partir desta parceria pode crescer ainda mais.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!