Mais exames, mais saúde

Mais exames de ultrassonografia foram realizados gratuitamente pela Prefeitura de Boa Vista do Gurupi durante esta semana. O Hospital Lenilde Oliveira recebeu um número considerável de pacientes, que além dos exames também tiveram médicos à sua disposição.

No município, assim como nos demais municípios brasileiros, a responsabilidade é a saúde básica, mas ações que fogem ao básico são constantemente realizadas pela Prefeitura, como é o caso do exames específicos.

A Secretaria Municipal de Saúde e toda sua equipe, de forma organizada, estão realizando mensalmente lista de pacientes que recebem como benefício as ultrassonografias. Cerca de 70 a 80 pessoas são atendidas por esta ação.

Os médicos Castelo e Bruce estão frequentemente na ativa e a disposição dos boa-vistenses. A equipe da SEMUS trabalha com foco atender a população no que está ao alcance do município.