Agricultura

No INCRA, prefeito de Boa Vista do Gurupi busca respostas sobre pedido para melhorias no acesso a povoados

Mais uma visita do prefeito de Boa Vista do Gurupi, Antonio Batista, ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) aconteceu nesta quarta-feira (17). O intuito era acompanhar o andamento do pedido de melhoramento do acesso aos povoados Fé em Deus e Santa Angélica.

O secretário de agricultura, João Siqueira, e o vereador, João Freire, também participaram do diálogo com o superintendente do INCRA, George, que também foi direcionado para o fomento mulher e o fomento, que são mais dois importantes benefícios brevemente destinados aos agricultores boa-vistenses.

A melhoria no caminho de acesso as localidades já mencionadas vai permitir que a produção agrícola seja escoada com maior facilidade. De acordo com o secretário de agricultura, atualmente o município produz bastante e possui muitos agricultores na região dos locais que devem receber o benefício.

“A Zona Rural, a partir destes benefícios tenderá a ter melhorias significativas e isso nos deixa bastante motivado” disse o gestor.

No município os agricultores já obtiveram a doação de máquinas agrícolas, ativação de programas relevantes, como o PAA e outros.