Saúde

Nova aquisição de medicamentos e insumos para fortalecer ações contra a covid-19

A medicação utilizada no manejo clínico da doença está garantida para todos os infectados sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde

Mais um carregamento de medicamentos chegou ao município de Boa Vista do Gurupi para ser utilizado no tratamento de infectados pelo novo coronavírus. A medicação foi entregue hoje (26) no Hospital Lenilde Oliveira e vai ficar disponível para pacientes que estão sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os remédios são utilizados no manejo clínico da covid-19. Além de essenciais, a medicação é a alternativa utilizada pelos médicos para recuperar pacientes acometidos pela doença que vem matando milhares de brasileiros.

O destaque fica por conta da escassez no mercado de todos os medicamentos utilizados para tratar os sintomas da doença. Ficou muito complicado conseguir azitromicina e outras drogas estão cada vez mais raras e com preços em alta.

O foco da gestão, nessa pandemia, é tratar o assunto com máxima seriedade e a cada posicionamento fica evidente que a intenção é vencer o vírus e cuidar das pessoas.

AV. ROSEANA SARNEY, 87 \ CENTRO \ BOA VISTA DO GURUPI - MA \ CEP: 65292000