Assistência Social

Boa Vista do Gurupi discutiu sobre o fortalecimento de políticas públicas de Assistência Social

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizada a VIII Conferência de Assistência Social de Boa Vista do Gurupi. O evento aconteceu na última segunda-feira, na Câmara de Vereadores, reunindo segmentos diversos da sociedade boa-vistense.

A conferência abordou o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação Social. O espaço propositivo serviu para a construção de um entendimento maior acerca das possibilidades e dos direitos de cada cidadão quando o foco é assistência social.

Além de esclarecer sobre a retenção de recursos e as limitações impostas pelo Governo Federal, o encontro serviu para criar um vínculo maior entre a população e os profissionais que atuam diretamente na execução das políticas voltadas para esta área.

A plenária deliberativa aprovou as propostas e apontou para os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

AV. ROSEANA SARNEY, 87 \ CENTRO \ BOA VISTA DO GURUPI - MA \ CEP: 65292000